Instagram ganha mapa que mostra stories com localização

Com novo recurso do Instagram, dá para ver stories que marcaram o lugar, navegar pela vizinhança e até mesmo buscar estabelecimentos por hashtag

Redes Sociais
09 de Novembro de 2022
Instagram ganha mapa que mostra stories com localização

Instagram ganha mapa que mostra stories com localização


Com novo recurso do Instagram, dá para ver stories que marcaram o lugar, navegar pela vizinhança e até mesmo buscar estabelecimentos por hashtag


Dar aquela olhada no Instagram de um bar ou restaurante é sempre uma boa dica quando você está escolhendo onde ir. No entanto, nem sempre o perfil do estabelecimento reflete a realidade — ele pode ser menor do que parece, a comida pode não ser tão apetitosa, e por aí vai. A rede social vai tentar ajudar, com um novo recurso chamado Mapa do Instagram. Agora, será possível ver stories de outros usuários com stickers de localização, e até mesmo dar uma olhada no que mais tem na vizinhança.

O Mapa do Instagram fica na busca, na aba ao lado de pessoas, músicas e hashtags. Por lá, você pode ver localizações com o termo buscado. Até aí, nada de novo, mas ao selecionar uma delas, a coisa começa a ficar mais interessante.


Primeiro, é possível ver stories de outros usuários que marcaram o lugar. Antes, a seção tinha apenas posts no feed. Assim, você entende melhor como é o lugar ou tem uma ideia mais precisa de como são os pratos servidos, por exemplo.


Agora também dá para rolar o mapa. Ao fazer isso, estabelecimentos vizinhos aparecem, e você pode consultar mais informações, ver o perfil na rede e visualizar posts e stories marcando aquela localização.


O Mapa do Instagram funciona também com hashtags. Se você procurar “café” e escolher a hashtag “#café”, o mapa vai mostrar estabelecimentos relevantes.


Google admite: Instagram é uma ameaça

Com isso, o Instagram pode se tornar uma alternativa interessante para o Google Maps ou para o Foursquare (que não é mais tão popular assim) na hora de decidir onde comer, tomar um drink ou curtir uma festa.


O movimento, aliás, já era esperado pela gigante das buscas.


Prabhakar Raghavan, vice-presidente sênior do Google, notou que usuários mais jovens recorrem mais a apps como Instagram e TikTok para descobrir novos lugares, deixando a busca e o Maps de lado.


Além disso, esse público prefere navegar de maneira mais imersiva, sem precisar usar a busca por palavras-chave.


Fonte: Tecnoblog

O nosso sucesso é baseado no sucesso de nossos parceiros. Por isso, somos um time de profissionais criativos e experientes, comprometidos em trazer mais clientes e retorno financeiro para o seu negócio.

WMB Lançamentos Digitais