TikTok quer concorrer com Instagram e libera função de compra dentro do app

O TikTok disponibilizou uma função de compras dentro da plataforma.

Entretenimento
13 de Setembro de 2023
TikTok quer concorrer com Instagram e libera função de compra dentro do app

O TikTok Shop, como foi batizado, se assemelha ao modelo já utilizado pelo Instagram.

Conhecida como uma ditadora de tendências, a rede social decidiu incorporar no aplicativo mais uma funcionalidade para auxiliar seus usuários a adquirirem mais rápido os produtos de interesse.

A ideia foi impulsionada por um movimento grande de pessoas que são influenciadas a comprar coisas “por causa do TikTok”.

Por enquanto, a função só está disponível para os Estados Unidos.

Como vai funcionar?

No blog do site da plataforma, a empresa deu mais detalhes do que o TikTok Shop oferece:

Vídeo In-Feed e compras ao vivo: será possível comprar produtos marcados diretamente de vídeos e LIVEs no feed “For You”.

Vitrine de produtos: os usuários poderão navegar pelos blocos de produtos, ler as avaliações e comprar diretamente no perfil de uma marca favorita. As empresas podem selecionar coleções de produtos personalizados diretamente em sua página de perfil.

Programa de afiliados: os criadores de conteúdo da plataforma vão poder se conectar com os vendedores por meio de novas oportunidades de marketing de produtos baseadas em comissões.

Anúncios de loja: os novos anúncios de loja TikTok vão trazer mais oportunidades para os vendedores promoverem suas lojas para que os clientes possam descobrir e concluir compras, tudo dentro do aplicativo.

Cumprido pela TikTok: uma nova solução de logística que permite que os comerciantes se concentrem em seus produtos enquanto a TikTok Shop armazena, seleciona, embala e depois envia os produtos dos vendedores aos clientes.

Check-out seguro: o app trabalhará com plataformas de pagamento de terceiros confiáveis ??para facilitar as transações na TikTok Shop e garantir um processo de checkout seguro.

A empresa deixa claro que todas os produtos deverão aderir às políticas da TikTok Shop e às Diretrizes da Comunidade e que terão um controle rígido.

“Usamos uma combinação de tecnologia e moderação manual para aplicar nossas políticas e removeremos comerciantes e produtos que violam nossas regras. Não há linha de chegada quando se trata de proteger nossa comunidade, e fortaleceremos continuamente nossas políticas, processos e recursos”, explicam no blog.

Fonte: Money Times

Gostou do conteúdo? Confira outras notícias em nosso portal! E não deixe de seguir a WMB Marketing Digital no Instagram para acompanhar nossas novidades. 

O nosso sucesso é baseado no sucesso de nossos parceiros. Por isso, somos um time de profissionais criativos e experientes, comprometidos em trazer mais clientes e retorno financeiro para o seu negócio.

WMB Lançamentos Digitais